institucional
programa 1 milão de rodas
voluntários
notícias
agenda de eventos
parceiros
links de interesse
contato


A Fundação BRASILCAMPEÃO seleciona e prepara pessoas apaixonadas e
conscientes para atuar como mediadores de leitura.
Saiba mais >>


Atuação em rede

Novas parcerias impulsionam o 1 Milhão de Rodas

Partindo de seu valor central, de que o melhor resultado se obtém trabalhando juntos em benefício de todos, a Fundação Dixtal se une a um time de peso para propagar sua missão de melhorar a qualidade de vida das pessoas estimulando relacionamentos colaborativos. Da teoria para a prática nem sempre é fácil, mas muitas vezes a atuação em rede traz excelentes oportunidades de crescimento. Confira as novas parcerias da Fundação Dixtal.

Fundação Casa
A Fundação Casa, antiga FEBEM, é um dos novos parceiros que começa a vestir a camisa do 1 Milhão de Rodas e  levará o Programa para os adolescentes e jovens atendidos pela instituição.
 
Vários colaboradores da Fundação Casa, entre eles pedagogos, psicólogos e agentes educacionais, participarão de uma formação específica, desenvolvida pela Fundação Dixtal, para mediarem as atividades do Programa dentro das unidades localizadas no município de Franco da Rocha.

Além de metodologia adequada ao perfil do público a ser atendido, a Fundação Dixtal oferecerá acervo especialmente selecionado, acompanhamento das atividades e mediação de uma Roda com os próprios colaboradores do parceiro, o que contribuirá para a formação continuada do grupo de trabalho.

Secretaria Municipal de Cultura
Por meio de uma nova parceria que está em fechamento com a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, mais uma frente de trabalho se abre para o Programa 1 Milhão de Rodas, que vai girar em  todas as 54 bibliotecas municipais. Além disso, a Secretaria apóia pontos de leitura pela cidade e o projeto de ônibus-biblioteca, que funciona levando livros a comunidades afastadas.

A proposta da Secretaria é que a Fundação Dixtal assuma as Rodas nas Bibliotecas, por meio dos seus voluntários. Já nas ações nos pontos de leitura e nos ônibus-biblioteca a equipe da Fundação será responsável pela formação dos profissionais que já atuam nos projetos. Com isso, a Secretaria aposta em dinamizar ainda mais as atividades de fomento à leitura, fortalecendo ações já desenvolvidas pela Prefeitura de São Paulo. 

Dia da leitura
O Estado de São Paulo agora comemora muito mais no feriado de 12 de outubro. A partir de uma iniciativa do Instituto Eco Futuro, a data comemora o dia da leitura em todo o Estado. A Fundação Dixtal já aderiu a rede de parceiros que desenvolverão atividades por várias regiões da Capital. Várias Rodas estão sendo programadas em parques, bibliotecas, espaços alternativos, entre outros.

A ideia é reunir voluntários, simpatizantes e a equipe da Fundação para atuação simultânea nesses diversos espaços. O objetivo é apoiar e se integrar a um movimento forte que incentive a prática da leitura entre toda a população.

Somando forças, trocando saberes e, principalmente, valorizando o potencial de cada pessoa é que a Fundação Dixtal segue crescendo e ampliando sua atuação em benefício da sociedade.

Rua Geraldo Fraga de Oliveira, 624/628 | Jd. S. Luis - São Paulo - SP | CEP 05843-000 | Fone: 11 5852-5452