institucional
programa 1 milão de rodas
voluntários
notícias
agenda de eventos
parceiros
links de interesse
contato


A Fundação BRASILCAMPEÃO seleciona e prepara pessoas apaixonadas e
conscientes para atuar como mediadores de leitura.
Saiba mais >>


Rodas de leitura no setor privado

Com o que sabe fazer de melhor, encantar, a Fundação Dixtal comemora o Dia Nacional do Voluntariado junto a engenharia WTorre

Funcionários da WTorre durante a Roda de leitura: trabalhar os sentimentos por meio da leitura.No último dia 28 a Fundação Dixtal comemorou o dia Nacional do Voluntário lançando uma nova frente de ação. Junto com a WTorre, a FD vai preparar os colaboradores da empresa para realizarem Rodas nas instituições apoiadas pela firma de engenharia.

Para selar a parceria, foram promovidas atividades de valorização do voluntariado. O evento foi aberto com uma palestra de Albert Holzhacker, idealizador e mantenedor da Fundação Dixtal, sobre “O papel do voluntário na empresa”. Para o empresário, o Brasil é um país que reúne todas as condições para ser a próxima grande potência mundial, com situação privilegiada de integração nacional, bom desenvolvimento econômico, rapidez na recuperação da última grande crise financeira. Para o sucesso, destacou Albert, a população precisa investir em conhecimento, conquistar autonomia e adotar integralmente uma cultura que valorize a colaboração. “Fazer o que é melhor para mim, pensando no que é melhor também para o grupo é o que garante o melhor resultado para todos”, afirma o empresário citando o Prêmio Nobel, John Nash e sua Teoria dos Jogos.

Logo após, houve uma conversa com os representantes das três Instituições que a WTorre apóia por meio do seu time de voluntários, coordenado por Vera Modolo. Estiveram presentes Luis Roberto, do Lar Caiball Schuttel, que contou como deixou a vida de empresário para trabalhar no abrigo de crianças e adolescentes. Roberto traz uma perspectiva otimista: “Meu sonho é que a gente não precise mais de abrigos”. Pensamento compartilhado por Clara, do Lar Nossa Senhora da Conceição e por Alberto Perazzo, da Associação Cristã de Casais Vila Acalanto.

Através da aliança com a Fundação Dixtal, a WTorre levará as Rodas de leitura para essas instituições, todas localizadas no Jardim São Luis, contribuindo, assim, com o avanço do Programa 1 Milhão de Rodas. E, para fechar a programação do dia, foi realizada, no atrium central, uma Roda com todos os presentes, com a leitura compartilhada do livro “O homem que amava caixas”, de Stephen Michael King. A cena foi de uma alegria envolvente, com homens engravatados e mulheres de salto alto correndo num delicioso pega-pega. Inesquecível!

Rua Geraldo Fraga de Oliveira, 624/628 | Jd. S. Luis - São Paulo - SP | CEP 05843-000 | Fone: 11 5852-5452