institucional
programa 1 milão de rodas
voluntários
notícias
agenda de eventos
parceiros
links de interesse
contato


A Fundação BRASILCAMPEÃO seleciona e prepara pessoas apaixonadas e
conscientes para atuar como mediadores de leitura.
Saiba mais >>


Por uma real inclusão

Com a proposta de discutir sobre a inclusão de meninos (as) que estão em liberdade assistida, a Fundação Dixtal participa de um Grupo de Trabalho (GT), que teve início no último dia 27 (sexta-feira), sediado na subprefeitura de Campo Limpo.

No grupo atuam a Secretaria Municipal de Educação, a própria subprefeitura, a coordenadoria de educação do Campo Limpo e outros órgãos do governo. Juntos têm a missão de trazer à discussão as duas pontas envolvidas nesse problema: de um lado os alunos e do outros professores, diretores e toda a coordenação das escolas.

A FD foi convidada ao GT por sua atuação durante o Fórum de Educação, demonstrando envolvimento e conhecimento na área. “Vamos com o objetivo de acentuar o olhar humano sobre o outro”, afirmou Andrea Rissardo, coordenadora da área de Alianças Estratégicas.

No próximo ano serão convidados também os diretores de escolas públicas – embora não seja obrigatória a presença –, para que possam também expor sua versão, tornando assim o debate de idéias ainda mais democrático. O GT é aberto a todas as instituições sociais e de ensino.

Além da oportunidade de conhecer a fundo a realidade das escolas, a FD ainda vê dentro desse trabalho a oportunidade de colaborar com uma melhoria, o que reflete diretamente no trabalho das Rodas. Segundo Andrea, a participação da Fundação é mais que política, mas tem o intuito de tocar nos pontos de maior falha, contribuindo com um olhar externo. “Temos certeza que o Grupo pode contribuir ativamente com nosso ideal”, finaliza.

Rua Geraldo Fraga de Oliveira, 624/628 | Jd. S. Luis - São Paulo - SP | CEP 05843-000 | Fone: 11 5852-5452