institucional
programa 1 milão de rodas
voluntários
notícias
agenda de eventos
parceiros
links de interesse
contato


A Fundação BRASILCAMPEÃO seleciona e prepara pessoas apaixonadas e
conscientes para atuar como mediadores de leitura.
Saiba mais >>


De volta às Rodas de leitura

Inicio de semestre é o momento de todos os voluntários que já atuam no Programa 1 Milhão de Rodas renovarem seus vínculos e definirem onde e com qual perfil de público continuarão seu trabalho. Podem dar continuidade com os mesmos participantes ou então escolher uma turma diferente, criando uma nova experiência em seu processo de aprendizado com as Rodas. Contamos com voluntários que estão desde o inicio do Programa, como Wilson Santana, e muitos que estão entrando em sua segunda Roda em 2010.

A mediadora Ana Paula Puga, que atuou na Escola Estadual Josephina Cintra Damião, com uma turma de 4° série, já confirmou que permanece no Programa e segue com os participantes na 5ª série. “Senti que as crianças mostraram-se entusiasmadas e, pelas minhas experiências, não é bom quebrar esse encantamento” conta.

O trabalho de encaixe dos voluntários na Rodas é coordenado pela equipe de Relacionamento da Fundação Dixtal, sob responsabilidade de Jenyffer Nascimento, com apoio de Douglas Mariano e Fernando Haddad. “Damos prioridade aos voluntários antigos para, dentro do

possível, dar continuidade ao trabalho que ele realizou no ano ou semestre anterior”, diz.

Outra Roda que continuará com a mesma voluntária é da ONG da Bovespa, em Paraisópolis. Os encontros permanecem com a mediação de Izalane de Góis. “Eu continuo, principalmente, pela receptividade que os participantes tiveram comigo”, afirma, e lembra que entrou na FD pelo convite de uma amiga. “Fui surpreendida, pois imaginava que seria muito chato. E foi muito bom”.

Os parceiros também já confirmaram a continuidade do Programa. Alguns, que por razões variadas, haviam descontinuado o trabalho no ano passado, já solicitaram o retorno das Rodas. Entre eles, destacamos o Bloco do Beco, localizado dentro do Jardim Ibirapuera. “Temos uma grande demanda, e as Rodas trouxeram às crianças uma melhoria significativa em seu processo de aprendizado”, afirmou Araiuda Carlos (Carla), gestora do projeto.

Outra organização que vai recomeçar com o Programa é o Projeto Pinderê, que propõe atividades socioculturais às crianças da região. “A garotada está cobrando a Roda de leitura”, disse Beatriz, diretora da ONG. “E para nós é gratificante ver esse interesse”.

E é nesse clima de novas energias que as Rodas começam mais uma vez a girar e convidam mais pessoas a participarem.

Rua Geraldo Fraga de Oliveira, 624/628 | Jd. S. Luis - São Paulo - SP | CEP 05843-000 | Fone: 11 5852-5452