institucional
programa 1 milão de rodas
voluntários
notícias
agenda de eventos
parceiros
links de interesse
contato


A Fundação BRASILCAMPEÃO seleciona e prepara pessoas apaixonadas e
conscientes para atuar como mediadores de leitura.
Saiba mais >>


Nas férias... entre para a Roda!

Fundação Dixtal prepara novos voluntários para atuação no segundo semestre de 2010


Que tal aproveitar o tempo livre do recesso de julho para pôr em prática o plano de fazer um trabalho voluntário? Nesse mês, a Fundação Dixtal intensifica seu trabalho de divulgação e formação de novos mediadores de leitura para atuação no segundo semestre do ano. “As formações tem o intuito de preparar para o trabalho voluntário, mas são igualmente pensadas para melhoria pela melhoria, para ampliar e ramificar conceitos de um jeito muito leve e divertido. Sem dúvida, pode ser incluído como uma boa programação de férias”, comenta Eliane Alvares, coordenadora geral da Fundação Dixtal.


O objetivo é pôr para girar 180 Rodas simultâneas até o fim de 2010. Além de um grande desafio, é uma oportunidade de crescer e aprimorar o Programa 1 Milhão de Rodas. “A expectativa é de formar o maior número possível de voluntários, mas sem perder de vista a qualidade e o acompanhamento individualizado”, lembra a coordenadora. Para cada formação é esperado uma média de 20 a 30 voluntários, número pensado justamente por considerar uma atenção próxima a cada um e um clima mais familiar, fundamental para a construção do processo.


Para participar dos encontros é necessário fazer a inscrição no site (www.fundacaodixtal.org.br) e escolher a melhor data. Há formações às quintas e sábados, sempre das 9h às 18h, sujeitas a formação de grupo (mínimo de 15 pessoas). São duas etapas, que somam 16h de curso. A Fundação Dixtal é responsável por toda a infra-estrutura, material de apoio, acervo e acompanhamento do voluntário nas Rodas.

Voluntários no final da Formação III mostram o material que elaboraram para as Rodas

Rua Geraldo Fraga de Oliveira, 624/628 | Jd. S. Luis - São Paulo - SP | CEP 05843-000 | Fone: 11 5852-5452